Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNIFATECIE

Informações do Curso

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIFATECIE prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os acadêmicos estudam em tecnologias de ponta de hardware, software, framework, linguagens de programação, API, ambientes de desenvolvimento e infraestrutura.

Cadastro no e-MEC

emec.png

Ementa do Curso

DISCIPLINAS:


1º ANODISCIPLINACH (ha)

0.0EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO100

1.1FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL (NOVA)100

1.2SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL100

2.1GESTÃO E GOVERNANÇA EM TI100

2.2SISTEMAS OPERACIONAIS100

PIPROJETO INTEGRADOR I50

3.1ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO100

3.2NEGÓCIOS ELETRÔNICOS100

4.1GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI100

4.2EMPREENDEDORISMO100

   

 SUBTOTAL950

   

2º ANODISCIPLINACH (ha)

1.1ARQUITETURA DE COMPUTADORES E HARDWARE100

1.2PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA100

2.1REDES E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO100

2.2PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET100

3.1MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS100

3.1ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS100

3.2PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS100

PI.IIPROJETO INTEGRADOR II50

4.1ESTRUTURA DE DADOS100

4.2DESENVOLVIMENTO WEB JAVASCRIP E FRAMEWORKS100

4.2GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS100

 SUBTOTAL1050

   

3º ANODISCIPLINACH (ha)

1.1ELEMENTOS DE UMA REDE100

1.2TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE100

2.1BANCO DE DADOS APLICADOS100

2.2INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS100

   

 SUBTOTAL400

   

   

 CH DISCIPLINA2400

 CH AC (10%)100

 CH ESTÁGIO-

 CH TCC-

 CH TOTAL2500

   

   

   

   

 DISCIPLINAS OPTATIVAS 

 EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

 EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES 

 HIPERATIVIDADE / TDAH 

 ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

  *A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.