Design de Interiores na UNICV
Duração:
24 meses
Habilitação:

Design de Interiores na UNICV

Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:

Sobre o Curso de

Design de Interiores na UNICV

O curso de Tecnologia em Design de Interiores tem como proposta desenvolver profissionais diferenciados para atuação com sucesso na sociedade.

Entre os pontos que podemos destacar, temos: Formar profissionais para exercerem funções de líderes com habilidades de gestão; Entendimento das posturas e comportamentos adequados ao sucesso profissional, alinhando comunicação e domínio das ferramentas técnicas profissionais.

Para que essas atividades se materializem, nossos alunos recebem uma densa carga teórica, acompanhada da imediata aplicação prática por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional. São atividades desenvolvidas pela coordenação acadêmica, cuja proposta visa possibilitar ao educando aliar teoria e prática, como por exemplo, a disciplina de Projeto Integrador Multidisciplinar.

Objetivo

O objetivo geral do curso de tecnologia em Design de Interiores é capacitar profissionais para o planejamento de espaços interiores e gerenciamento de suas obras. É foco a formação de profissionais de alta capacidade técnica capaz de diagnosticar problemas e propor melhorias baseando nas questões estéticas, sociais, culturais, tecnológicas e de sustentabilidade.

Mercado de Trabalho

Existem diversas áreas disponíveis no mercado de trabalho onde Tecnólogos em Design de Interiores podem optar por atuar ao longo da carreira profissional.  Dentro do mercado de trabalho essas atividades podem ser exercidas em Órgãos públicos, Organizações Não Governamentais (ONGs e OCIPs), Lojas, Shopping, Indústrias de mobiliário em geral e em Empresas de consultoria de construção e projetos. São atividades como:

  • Supervisão, coordenação, gestão e orientação técnica;

  • Concepção e execução de projetos;

  • Participação em projetos de ambientes interiores residenciais, comerciais e institucionais;

  • Participação em projetos promocionais de stands para exposições;

  • Participação em projetos de mobiliários para utilização em ambientes interiores, residenciais, comerciais e institucionais.

Dentro do mercado de trabalho essas atividades podem ser exercidas em Órgãos públicos, Organizações Não Governamentais (ONGs e OCIPs), Lojas e shopping centers, Indústrias de mobiliário em geral e em Empresas de consultoria de construção e de mobiliário para projetos.

Ementa do Curso

MATRIZ CURRICULAR

 

CST em Design de Interiores ❖ Arquitetura de Interiores ❖ Computação Gráfica ❖ Comunicação Empresarial ❖ Conforto Ambiental ❖ Desenho Técnico ❖ Design de Mobiliário ❖ Empreendedorismo ❖ Ergonomia ❖ Fundamentos do Design ❖ Gestão de Pessoas ❖ Materiais da Construção Civil ❖ Modelos e Maquetes ❖ Paisagismo ❖ Projeto Arquitetônico ❖ Teorias da Administração