Engenharia de Computação na UNICV
Duração:
48 meses
Habilitação:

Engenharia de Computação na UNICV

Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:

Sobre o Curso de

Engenharia de Computação na UNICV

PROPOSTA DO CURSO
O Engenheiro de Computação é um profissional com plena capacidade para a realização de projetos de sistemas, com vistas a produção e a implementação de equipamentos computacionais que podem ser utilizados em diversos setores, o que torna o engenheiro da computação bastante versátil.

OBJETIVO GERAL
O Curso de Engenharia de Computação, tem por objetivo a formação profissional para o desenvolvimento de sistemas de softwares, de comunicações e de automação, bem como sistemas de computação embarcados. Além disso uma gama de sistemas tecnologicamente complexos depende dos sistemas de automação desenvolvidos pelo Engenheiros da Computação.

MERCADO DE TRABALHO
Após, sua trajetória acadêmica, este diferenciado profissional, estará habilitado a construção de software de qualidade. O contexto social no qual a construção de sistemas embarcados e ubíquos é praticada, bem como os efeitos dos projetos de sistemas computacionais na sociedade; Os aspectos econômicos e financeiros, associados a novos produtos e organizações; O caráter fundamental da inovação e da criatividade e compreendam as perspectivas de negócios e oportunidades relevantes.

Ementa do Curso

Engenharia de Computação 


❖ ALGORÍTMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ❖ BANCO DE DADOS ❖ CÁLCULO DIFERENCIAL: LIMITES E DERIVADAS ❖ CÁLCULO I ❖ CÁLCULO II ❖ CÁLCULO NUMÉRICO ❖ CIÊNCIAS SOCIAIS ❖ COMPILADORES ❖ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ❖ DESIGN THINKING ❖ DESIGN VISUAL E MULTIMÍDIA PARA INTERNET ❖ EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA ❖ ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE ❖ ESTRUTURA DE DADOS ❖ FÍSICA I ❖ FÍSICA II ❖ GERÊNCIA DE PROJETOS: INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO ❖ GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS ❖ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ❖ INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR ❖ INTERNET DAS COISAS ❖ MATEMÁTICA DISCRETA ❖ MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS ❖ PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA ❖ PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM PYTHON ❖ PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ❖ PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET: DESENVOLVIMENTO WEB ❖ PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES ❖ TEORIA DA COMPUTAÇÃO ❖ TEORIA DOS GRAFOS ❖ UX EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO