Engenharia de Software na UNICV
Duração:
48 meses
Habilitação:

Engenharia de Software na UNICV

Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:

Sobre o Curso de

Engenharia de Software na UNICV

PROPOSTA DO CURSO
O software desempenha um papel central em quase todos os aspectos da vida cotidiana, no governo, bancos e finanças, educação, transporte, entretenimento, medicina, agricultura, indústria e direito, entre outros softwares, inclusive, mantêm funcionando os vários serviços eletrônicos e programas sociais de larga escala dos governos, o fornecimento de energia elétrica, as redes de telecomunicações, os serviços de transporte aéreo, os caixas eletrônicos dos bancos, os cartões de crédito, as bolsas de valores e mercadorias, e muito mais.

OBJETIVO GERAL
Formar profissionais aptos a introduzirem melhorias e a participarem efetivamente de empreendimentos de software voltado para os mercados local e global, oferecendo a base teórica suficiente para que os seus egressos possam manter-se constantemente atualizados.

MERCADO DE TRABALHO
O curso de Engenharia de Software visa à formação de profissionais qualificados para a construção de software de qualidade, esses profissionais terão a capacidade de atuar em um mundo de trabalho globalizado, criando e incorporando aspectos de inovação e criatividade, como também de segurança e qualidade aos produtos e serviços oferecidos à sociedade para os mais diversos tipos de negócios, identificando e aproveitando as oportunidades atuais e relevantes do mercado, não se limitando apenas às empresas de tecnologia para aplicação do seu conhecimento e experiência profissional.

Ementa do Curso

Engenharia de Software 


❖ ALGORÍTMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ❖ ARQUITETURA DE COMPUTADORES ❖ BUSINESS INTELLIGENCE ❖ CÁLCULO DIFERENCIAL: LIMITES E DERIVADAS ❖ CÁLCULO NUMÉRICO ❖ CIÊNCIAS SOCIAIS ❖ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ❖ DESIGN THINKING ❖ DESIGN VISUAL E MULTIMÍDIA PARA INTERNET ❖ EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA ❖ ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS ❖ ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE ❖ GERÊNCIA DE PROJETOS: INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO ❖ GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS ❖ INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR ❖ INTERNET DAS COISAS ❖ INTRODUÇÃO À ESTRUTURA DE DADOS ❖ MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO ❖ METODOLOGIAS ÁGEIS ❖ MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS ❖ MODELAGEM DE BANCO DE DADOS ❖ PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA ❖ PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM PYTHON ❖ PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ❖ PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET: DESENVOLVIMENTO WEB ❖ PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES ❖ REDES DE COMPUTADORES ❖ SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS ❖ SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS ❖ TEORIA DA COMPUTAÇÃO ❖ TEORIA DOS GRAFOS ❖ UX EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO