Duração:
24 meses
Habilitação:
Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na UNICV
Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:
Sobre o Curso de
Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na UNICV
Proposta do Curso
O curso de PDV da UniFCV tem como proposta, formar um profissional que tenha habilidades e competências para resolver ou encaminhar os problemas relacionados a área de formação do dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Que tenha visão estratégica e capacidade de desenvolver, executar e controlar o PDV das organizações, sejam elas de serviços, comércio ou indústria. Que tenha postura ética e inovadora, bem como capacidade técnica para enfrentar as dificuldades impostas pelo exercício da profissão, de forma a contribuir com o desenvolvimento da sociedade.
O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao curso superior de Tecnologia em Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na modalidade EAD uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão de Gestor em Varejo.
Objetivo Geral
Formar profissionais capazes de planejar e implementar as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV – Ponto de Venda, no momento olímpico da compra, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e a respectiva disponibilidade financeira. Compreendendo assim o comportamento do consumidor de acordo com os aspectos mercadológicos (produto, preço, praça e promoção) que a empresa está inserida.
Mercado de Trabalho
Algumas das principais funções que este tecnólogo pode assumir são:
Consultoria Empresarial;
Analista Comercial;
Consultor de Vendas;
Gerente Comercial;
Gerente de Loja;
Gerente de Operações.
Ementa do Curso
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Comunicação Empresarial 100h
Ética e Responsabilidade Socioambiental 100h
Sistemas de Informações Gerenciais 100h
Empreendedorismo 100h
Economia Brasileira Contemporânea 100h
Raciocínio Lógico 100h
Matemática Financeira 100h
Contabilidade Geral 100h
Marketing Digital 100h
Gestão de Pessoas 100h
Gestão de Serviços 100h
Gestão de Marcas e Produtos 100h
Comportamento do Consumidor 100h
Logística Empresarial 100h
Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação 100h
SOMA TOTAL 1600h
Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) – Optativa
DCNs 1.600 horas (Experimental)