Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na UNICV
Duração:
24 meses
Habilitação:

Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na UNICV

Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:

Sobre o Curso de

Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na UNICV

Proposta do Curso


O curso de PDV da UniFCV tem como proposta, formar um profissional que tenha habilidades e competências para resolver ou encaminhar os problemas relacionados a área de formação do dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Que tenha visão estratégica e capacidade de desenvolver, executar e controlar o PDV das organizações, sejam elas de serviços, comércio ou indústria. Que tenha postura ética e inovadora, bem como capacidade técnica para enfrentar as dificuldades impostas pelo exercício da profissão, de forma a contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao curso superior de Tecnologia em Gestão de Lojas e Pontos de Vendas na modalidade EAD uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão de Gestor em Varejo.


Objetivo Geral


Formar profissionais capazes de planejar e implementar as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV – Ponto de Venda, no momento olímpico da compra, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e a respectiva disponibilidade financeira. Compreendendo assim o comportamento do consumidor de acordo com os aspectos mercadológicos (produto, preço, praça e promoção) que a empresa está inserida.


Mercado de Trabalho


Algumas das principais funções que este tecnólogo pode assumir são:

  • Consultoria Empresarial;

  • Analista Comercial;

  • Consultor de Vendas;

  • Gerente Comercial;

  • Gerente de Loja;

  • Gerente de Operações.

Ementa do Curso

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA   


Comunicação Empresarial 100h   

Ética e Responsabilidade Socioambiental 100h   

Sistemas de Informações Gerenciais 100h   

Empreendedorismo 100h   

Economia Brasileira Contemporânea 100h   

Raciocínio Lógico 100h   

Matemática Financeira 100h   

Contabilidade Geral 100h   

Marketing Digital 100h   

Gestão de Pessoas 100h   

Gestão de Serviços 100h   

Gestão de Marcas e Produtos 100h   

Comportamento do Consumidor 100h   

Logística Empresarial 100h   

Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação 100h   


SOMA TOTAL 1600h   


Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) – Optativa   

DCNs 1.600 horas (Experimental)