Marketing na UNICV
Duração:
24 meses
Habilitação:

Marketing na UNICV

Início:
2º Sem/2022
Modalidade:
Credenciamento:

Sobre o Curso de

Marketing na UNICV

Proposta do Curso

Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipam tendências; aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.

Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão.

O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.

 

Objetivo Geral

Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e utilizem o instrumental mercadológico de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.

Mercado de Trabalho

Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações.

Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e preços a ser praticados.

 

Ocupações CBO associadas

1423-35 – Analista de marketing

2521-05 – Administrador de marketing

Ementa do Curso

MATRIZ CURRICULAR- VIGENTE A PARTIR DE 01/09/2019
Portaria de Autorização: Reitoria UniFCV Nº 013/2019 de 04/01/2019

 

Ciências Sociais-100h

Comunicação Empresarial-100h

Direito Empresarial-100h

Economia-100h

Educação a Distância – Conceitos e Ambientação-100h

Empreendedorismo-100h

Fundamentos da Administração-100h

Gestão de Marcas e Produtos-100h

Gestão de Pessoas-100h

Introdução ao Marketing-100h

Marketing Digital-100h

Métodos Quantitativos Estatísticos-100h

Métodos Quantitativos Matemáticos-100h

Negociação Empresarial-100h

Optativa-100h

Planejamento Estratégico-100h

Psicologia Organizacional-100h

Sistemas de Informações Gerenciais-100h

 - 

Total carga horária do curso-1800h

 - 

 

Optativa

Direitos Humanos

Ética e Responsabilidade Socioambiental

Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social