Marketing Digital na UNIFCV

Informações do Curso

Proposta do Curso 


Partindo do princípio de que o aluno ingressa na Educação Superior principalmente para ter empregabilidade, o curso superior de Tecnologia em Marketing Digital, a UniFCV preocupa-se com a formação de um profissional cidadão competente e capacitado a ingressar, manter-se e ascender no mercado de trabalho.

O perfil do profissional de Marketing Digital é crítico, inovador, ético e reflexivo, pronto a atuar de modo eficaz e eficiente nas esferas organizacionais e nas interações com o mercado, no ambiente online, para gerenciar as relações da empresa com seus respectivos públicos no que diz respeito à identificação, planejamento, implementação e controle de ações de marketing digital que potencializem a presença digital e o melhor posicionamento da marca.

O profissional coaduna-se com o desenvolvimento da postura investigativa, proativa, de análise crítica-reflexiva, apta a desenvolver, de forma plena, e inovadora, atividades na área de marketing digital, obtendo visão sistêmica organizacional e com o mundo corporativo em seus diferentes cenários e de acordo com as necessidades e tendências locais, regionais e globais.


Objetivo Geral


Formar o tecnólogo em Marketing Digital, criativos e inovadores, aptos a atuarem estrategicamente no ambiente online, com habilidades para identificar, planejar, implementar e controlar ações de marketing que potencializem a presença digital e o melhor posicionamento das marcas.


Mercado de Trabalho


O profissional formado pelo curso superior de tecnologia em Marketing Digital da UniFCV pela modalidade a EAD, terá como campo de trabalho organizações de pequeno, médio e grande portes, departamentos de marketing de empresas públicas e privadas, empresas de marketing, agências de publicidade, consultorias de marketing digital, lojas virtuais, instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Poderá prestar serviços para organizações e até mesmo para pessoas, como consultor ou, ainda, cuidar de sua própria empresa, de forma competente e empreendedora.

Partindo do princípio de que o aluno ingressa na Educação Superior principalmente para ter empregabilidade, o curso superior de Tecnologia em Marketing Digital, a UniFCV preocupa-se com a formação de um profissional cidadão competente e capacitado a ingressar, manter-se e ascender no mercado de trabalho.

O perfil do profissional de Marketing Digital é crítico, inovador, ético e reflexivo, pronto a atuar de modo eficaz e eficiente nas esferas organizacionais e nas interações com o mercado, no ambiente online, para gerenciar as relações da empresa com seus respectivos públicos no que diz respeito à identificação, planejamento, implementação e controle de ações de marketing digital que potencializem a presença digital e o melhor posicionamento da marca.

O profissional coaduna-se com o desenvolvimento da postura investigativa, proativa, de análise crítica-reflexiva, apta a desenvolver, de forma plena, e inovadora, atividades na área de marketing digital, obtendo visão sistêmica organizacional e com o mundo corporativo em seus diferentes cenários e de acordo com as necessidades e tendências locais, regionais e globais.

Cadastro no e-MEC

emec.png

Ementa do Curso

DISCIPLINASCH   


Introdução ao Marketing100   

Empreendedorismo100   

Marketing Digital100   

Negociação Empresarial100   

Comunicação Empresarial100   

Planejamento Estratégico100   

Gestão de Marcas e Produtos100   

Sistemas de Canais de Distribuição100   

Mídias Digitais100   

Pesquisa de Marketing100   

Campanha nas Mídias Digitais100   

Comportamento do Consumidor100   

Ferramentas Digitais100   

Direito do Consumidor100   

Gestão Estratégica de Marketing100   

Plano de Marketing Digital100   


SOMA TOTAL1600   


Língua Brasileiras de Sinais (Libras) – Optativa100   

Atividades Complementares100   

DCNs 1600 horas