Serviços Jurídicos e Notariais na UNIFCV

Informações do Curso

Proposta do Curso


O curso de Tecnologia em Serviços Jurídicos e Notariais prepara profissionais para atuas em serviços de apoio à prática jurídica, o que inclui atividades protocolares em espaços como cartórios, escritórios de advocacia, imobiliárias e departamento jurídico de empresas.

Durante o curso, o aluno irá adquirir conhecimentos para o desenvolvimento de atos e processos jurídicos, garantindo sua autenticidade e segurança.

Visando preparar os acadêmicos de forma diferenciada para os desafios da profissão, o curso aplica metodologias que simulam o ambiente real, com estudos de caso práticos, proporcionando a vivência necessária para o mercado de trabalho.

O curso de Serviços Jurídicos e Notariais da UniFCV proporciona o contato com um enorme campo de trabalho carente de profissionais especializados na área, como: cartórios, varas judiciais, delegacias de polícia, juntas comerciais, repartições públicas, imobiliárias, departamentos jurídicos de empresas, tribunais e escritórios jurídicos e de contabilidade.

Além dos conhecimentos específicos, o discente desenvolverá habilidades como: relacionamento interpessoal, negociação, apresentação de resultados, gestão de projetos e gestão de conflitos, essenciais para se destacar no mercado de trabalho.


Objetivo Geral


Formação de um profissional capaz de entender a linguagem jurídica, os princípios fundamentais do Direito brasileiro e a forma como se estruturam os processos judiciais e de registro.


Mercado de Trabalho


O egresso do curso superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos e Notariais tem como campo de trabalho a execução serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como, a cumprir com as determinações burocráticas atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando com qualidade procedimentos técnicos e administrativos imanentes à sua função. Espera-se ainda, que o egresso seja capaz de gerenciar arquivos de processos e de documentos técnicos, físicos e eletrônicos, além de prestar um atendimento célere e de qualidade ao público.

Cadastro no e-MEC

emec.png

Ementa do Curso

 

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA   


Fundamentos da Administração100h   

Direito Constitucional e Administração100h   

Gestão de Pessoas100h   

Psicologia Organizacional100h   

Direito e Legislação Aplicada100h   

Processo Eletrônico100h   

Elementos do Direito Penal e Processual100h   

Direitos de Propriedades e Sucessões100h   

Rotinas Jurídicas e Administrativas100h   

Administração Judiciária100h   

Atribuições de Analista, do Técnico e do Assessor Judiciário100h   

Legislação Trabalhista100h   

Competências do Oficial de Justiça100h   

Inquérito Policial100h   

Mediação e Arbitragem100h   

Segurança de Dados100h   

  

SOMA TOTAL1600h   

  

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Optativa   

Atividades Complementares100h   

DCNs 1600 horas