Sociologia na UNIFCV
Informações do Curso
Proposta do Curso
Desenvolver um conjunto de atividades destinadas a preparar profissionais diferenciados para atuação com sucesso nas organizações. A preparação de líderes com habilidades de gestão, o entendimento das posturas e comportamentos adequados ao sucesso profissional e o domínio das ferramentas técnicas profissionais são destaques do curso. E, para que estas atividades se materializem, os nossos estudantes aliam a teoria com a prática, por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional.
Objetivo Geral
Promover a formação de profissionais que desenvolvam a capacidade de raciocínio abstrato, reflexão a heterogeneidade das demandas sociais, avaliação do contexto geral dos negócios, comprometimento com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações, valorizando os princípios de ética e cidadania.
Mercado de Trabalho
O administrador pode trabalhar em diversas áreas organizacionais, públicas, privadas e do terceiro setor. As principais áreas de atuação do administrador são: administração de empresas, administração financeira, administração hoteleira, administração hospitalar, administração de produção, gestão de pessoas, administração do terceiro setor, comércio exterior, controladoria, gestão ambiental, gestão de qualidade, logística, marketing e consultoria.
Cadastro no e-MEC
Ementa do Curso
MATRIZ CURRICULAR – VIGENTE A PARTIR DE 01/09/2019
Portaria de Autorização: SESu/MEC – nº: 506 de 31/05/2017, DOU – 01/06/2017
DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
Administração da Produção100h
Administração de Materiais e Patrimônio100h
Análise das Demonstrações Contábeis100h
Analise de Investimentos100h
Ciências Sociais100h
Comunicação Empresarial100h
Contabilidade Geral100h
Direito Empresarial100h
Direito Tributário100h
Economia100h
Educação a Distância – Conceitos e Ambientação100h
Empreendedorismo100h
Finanças Corporativas100h
Fundamentos da Administração100h
Fundamentos de Comércio Internacional100h
Gestão da qualidade100h
Gestão de Custos100h
Gestão de Pessoas100h
Gestão de Projetos100h
Gestão Estratégica de Marketing100h
Gestão Orçamentária100h
Introdução ao Marketing100h
Legislação Trabalhista100h
Logística empresarial100h
Marketing Digital100h
Mercado de Capitais100h
Métodos Quantitativos Estatísticos100h
Métodos Quantitativos Matemáticos100h
Negociação Empresarial100h
Optativa100h
Planejamento Estratégico100h
Psicologia Organizacional100h
Sistemas de Informações Gerenciais100h
Sustentabilidade e Responsabilidade Social100h
Subtotal da Carga Horária do Curso3400h
AAC – Atividades Acadêmicas Complementares100h
Total da Carga Horária do Curso3500h
Optativa
Direitos Humanos
Ética e Responsabilidade Socioambiental
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social