Sociologia na UNIFCV

Informações do Curso

Proposta do Curso


Desenvolver um conjunto de atividades destinadas a preparar profissionais diferenciados para atuação com sucesso nas organizações. A preparação de líderes com habilidades de gestão, o entendimento das posturas e comportamentos adequados ao sucesso profissional e o domínio das ferramentas técnicas profissionais são destaques do curso. E, para que estas atividades se materializem, os nossos estudantes aliam a teoria com a prática, por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional.


Objetivo Geral


Promover a formação de profissionais que desenvolvam a capacidade de raciocínio abstrato, reflexão a heterogeneidade das demandas sociais, avaliação do contexto geral dos negócios, comprometimento com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações, valorizando os princípios de ética e cidadania.



Mercado de Trabalho


O administrador pode trabalhar em diversas áreas organizacionais, públicas, privadas e do terceiro setor. As principais áreas de atuação do administrador são: administração de empresas, administração financeira, administração hoteleira, administração hospitalar, administração de produção, gestão de pessoas, administração do terceiro setor, comércio exterior, controladoria, gestão ambiental, gestão de qualidade, logística, marketing e consultoria.

Cadastro no e-MEC

emec.png

Ementa do Curso

 MATRIZ CURRICULAR – VIGENTE A PARTIR DE 01/09/2019   

Portaria de Autorização: SESu/MEC – nº: 506 de 31/05/2017, DOU – 01/06/2017   

  

  

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA   

Administração da Produção100h   

Administração de Materiais e Patrimônio100h   

Análise das Demonstrações Contábeis100h   

Analise de Investimentos100h   

Ciências Sociais100h   

Comunicação Empresarial100h   

Contabilidade Geral100h   

Direito Empresarial100h   

Direito Tributário100h   

Economia100h   

Educação a Distância – Conceitos e Ambientação100h   

Empreendedorismo100h   

Finanças Corporativas100h   

Fundamentos da Administração100h   

Fundamentos de Comércio Internacional100h   

Gestão da qualidade100h   

Gestão de Custos100h   

Gestão de Pessoas100h   

Gestão de Projetos100h   

Gestão Estratégica de Marketing100h   

Gestão Orçamentária100h   

Introdução ao Marketing100h   

Legislação Trabalhista100h   

Logística empresarial100h   

Marketing Digital100h   

Mercado de Capitais100h   

Métodos Quantitativos Estatísticos100h   

Métodos Quantitativos Matemáticos100h   

Negociação Empresarial100h   

Optativa100h   

Planejamento Estratégico100h   

Psicologia Organizacional100h   

Sistemas de Informações Gerenciais100h   

Sustentabilidade e Responsabilidade Social100h   

  

Subtotal da Carga Horária do Curso3400h   

AAC – Atividades Acadêmicas Complementares100h   

Total da Carga Horária do Curso3500h   

  

  

  

  

  

Optativa    

  

Direitos Humanos   

  

Ética e Responsabilidade Socioambiental   

  

Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS   

  

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico   

  

Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social